Conversarem um com o outro – a grande importância

Ir em baixo

Conversarem um com o outro – a grande importância

Mensagem  Admin em Dom Out 30, 2011 9:57 am

A comunicação no casamento é indiscutivelmente o ponto mais importante de um bom casamento. Para tal é necessário praticar.

Usualmente quando duas pessoas se conhecem e não têm nada a dizer uma à outra, não sentem grande empatia, ou sequer vontade de estar uma com a outra, certo? Se se sentissem desta forma um com o outro no início da vossa relação, talvez hoje não estivessem juntos. Isto serve para demonstrar que a conversa leva à comunicação e que a partilha de ideias e problemas é muito importante numa relação saudável.
Se um casal não tiver nada a dizer um ao outro, então esta é uma bandeira vermelha, que diz “Parem!” – pois estão com um problema bem grave na vossa relação.

Uma boa conversa surge quando ambos contribuem para a mesma de uma forma equilibrada e construtiva. Se estão numa relação com alguém com quem não conseguem conversar saibam que é importante resolverem este problema que pode ser devastador para a relação. Sempre que conversarem e a conversa for algo satisfatório, sentirão uma felicidade e serenidade que fará com que a relação se experimente como algo sincero e solidificado. Mas para que isto aconteça é essencial que saibam conversar, para que ambos sintam que tiveram e deram atenção um ao outro.

O conversar no dia-a-dia é importante porque:
Ajuda a compreenderem-se mutuamente
Ajuda a manterem-se ligados um com o outro
Ajuda a resolver problemas e conflitos
Sentem que os pensamentos de ambos são respeitados
Aprendem um com o outro
Se sentem mais íntimos
Assuntos sobre os quais podem conversar:
Os vossos passatempos e interesses
Experiências que gostariam de ter
Os livros que estão a ler
Uma futura viagem e planos para a concretizar
Memórias sobre a vossa infância
Filmes e séries que viram
Sítios que gostariam de visitar
Questões sobre “se fosse possível...” que farias?
Algo novo que aprenderam
Algo de novo que fizerem nesse dia
Dos momentos especiais quando se conheceram
Sentimentos e sensações que tiveram durante o dia
As noticias, o tempo, as crianças, a família, o dinheiro, o emprego, os sogros, amigos etc.. embora sejam os assuntos mais comuns nas conversas entre casais, devem também incluir temas pessoais; não deixem que a vossa vida seja dominada pela vida dos outros. Certifiquem-se que estes assuntos não sejam o centro das vossas conversas; façam com que vocês sejam os protagonistas das vossas conversas, de uma forma leve, simpática e carinhosa, e sempre com muita tolerância. Levem as vossas conversas com alguma dose de humor mas sempre com um interesse genuíno no que o outro está a dizer. E pratiquem... muito, pois conversar também é uma arte que se aprende.

Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 28
Localização : Aveiro

Ver perfil do usuário http://omundoenosso.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum