O Mundo é nosso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ideias de negócios para um casal

Ir para baixo

Ideias de negócios para um casal Empty Ideias de negócios para um casal

Mensagem  Admin Dom Out 30, 2011 10:53 am

Ideias de negócios estão sempre a aparecer, e juntar um negócio a uma relação amorosa é possível. Quer estejam a considerar ideias para gerir um negócio a partir de casa, ou apenas para começarem um part-time, existem sempre hipóteses de concretizar o sonho de ter um negócio em família.

Não neguemos a realidade, ter um negócio em família é difícil, mas existem muitas parcerias de sucesso que gerem grandes negócios de sucesso. Ficam aqui algumas ideias de negócio para um casal que se queira lançar em mais um compromisso…

Catering a partir de casa
Se um, ou ambos gostam de cozinhar, e de facto o fazem bem, e se algum ou ambos têm jeito para gerir eventos e finanças, começarem um negócio de catering a partir de casa pode ser uma excelente ideia. Decidam que tipos de catering fazem: apenas hor d’oeuvres, refeições completas, sobremesas, cake design…; para quantas pessoas têm capacidade de produzir, se pensam em cake design para casamentos, festas de aniversário ou batizados confiram a vossa destreza com o design de bolos. Independentemente do rumo a tomarem, devem especializar-se em algo que de facto são brilhantes. Porém, isto apenas serve para começar, pois logo que profissionalizem o negócio devem ter um local de trabalho com as condições que as leis e regulamentos de segurança e higiene do trabalho preveem.

Uma loja de beleza para animais em casa
Se adoram animais, então esta ideia de negócio pode ser a vossa. Se têm uma garagem, ou um anexo onde possam tratar da higiene e beleza de animais de estimação, mãos à obra. Terão de fazer uma pesquisa de mercado para saber quantas pessoas estão dispostas a entregar-vos o seu animal de estimação para vocês cuidarem do seu aspeto. Cortar pelo, aparar unhas, dar banho e cuidar de animais de estimação é o que basicamente terão de saber fazer. Nos serviços prestados podem incluir o passeio dos animais e até de babysitting animal, embora isso seja outra parte do negócio que têm de estudar para ver se têm tempo e compensa fazer. Devem saber se terão de ir buscar os animais, ou se os donos os vão deixar na vossa casa, isto porque uma opção implica uma viatura e outra não. Devem certificar-se que têm as condições necessárias, com secadores silenciosos, local para dar banho aos animais com condições, um local para receber os donos… Tudo pode começar a partir de uma garagem, grandes negócios multimilionários assim começaram.

Criação de uma linha de produtos de beleza
Se o negócio da beleza é uma opção, então porque não começarem por criar uma linha de beleza em casa? Fazer um creme hidratante é bastante fácil ou até uma linha de óleos de massagem ou de tratamentos para a pele. Tudo isto é possível com algumas aulas básicas de química e posteriormente muito marketing à mistura. Depois é apenas necessário começarem a promover os produtos à família e amigos, frequentarem feiras, e de seguida o sucesso só dependerá de vocês e da unicidade dos produtos de beleza.

Babysitting em casal
Cada vez mais fazem falta serviços de babysitting para pais atarefados. Porque não serem “os pais das horas livres”? Se ambos adoram crianças e têm jeito para cuidar delas, então porque em vez de ser apenas um de vocês a fazer babysitting, porque não promoverem um negócio onde como casal tomam conta dos filhos dos outros enquanto eles vão ao cinema? Se pretenderem acrescentar mais valor à ideia, podem não só fazer babysitting, mas também cuidar da casa: um cuida das crianças e o outro prepara o jantar e arruma a casa. Se o vosso negócio implicar cuidar das crianças e adicionalmente serem “donos de casa” em horas tardias (como quando os pais das crianças vão jantar fora e querem sair até horas tardias), poderão encontrar um nicho de pais jovens que procuram este serviço. Equipem-se de equipamentos de alta tecnologia que permitam aos pais verem os filhos através do telemóvel ou de um pequeno portátil enquanto estão fora. Desta forma transmitirão aos pais a confiança necessária para confiar nos vossos serviços e, acima de tudo, recomendarem os mesmos.

Jardinagem e tratamento de piscinas
Se vivem numa zona do país onde os jardins abundam e, acima de tudo, gostam de jardinagem, então podem começar um negócio de jardinagem e adicionalmente incluir o cuidar de piscinas. Apenas terão de comprar as ferramentas básicas como corta relvas, aparadores, tesouras, tudo à medida de um jardim caseiro. Façam panfletos, coloquem um website na Internet, dirijam-se às casas que acham que podem necessitar dos vossos serviços, apresentem-se e apresentem os vossos serviços aos donos. É mais fácil alguém contratar uma pessoa que conhece do que uma que nunca viu; por isso não descuidem o poder de uma apresentação pessoal.

Este tipo de ideias de negócio não requerem grande investimento e são apenas algumas que podem usar para vos inspirar a encontrar a vossa. Muitas grandes ideias começaram com baixos investimentos e apenas a part-time. Se pretendem alcançar o mundo dos negócios como casal e entrarem os dois nesta caminhada e acham que é cedo para o fazer, ou que o risco é grande, não necessitam de abandonar o vosso trabalho. Comecem a fazer este tipo de experiência nas horas livres e fins de semana, e só quando virem viabilidade de negócio é que podem começar a pensar deixar o vosso trabalho das 9 às 7.

Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 34
Localização : Aveiro

https://omundoenosso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos