O Mundo é nosso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

15 dicas para um parto natural

Ir para baixo

15 dicas para um parto natural Empty 15 dicas para um parto natural

Mensagem  Admin Dom Out 30, 2011 1:17 pm

Um dos benefícios do parto natural é o facto de poder experimentar sensações que de outra forma não poderiam ser sentidas. Existem mães que afirmam que o trabalho de parto é menor sem o uso de medicamentos anestesiantes. Se é uma mãe que prefere a vida ao natural, inclusive o momento do parto, é um conjunto de dicas que deve ler.
Escolha um local de acordo com as suas preferências relativamente ao parto. O local pode ser um hospital ou uma clínica, ou mesmo em casa se o desejar e se tal for possível, é algo que se deve aconselhar com o médico assistente. Cada local tem as suas vantagens e desvantagens, informe-se sobre elas.
Ao escolher um profissional que vá assistir ao parto - como um médico obstetra - deve existir uma conversa prévia com o médico que acompanha a gravidez no sentido de lhe explicar que pretende um parto o mais natural possível.
Faça aulas de yoga pré-natal; estas aulas irão ajudar a controlar a dor e a compreender melhor o seu corpo.
Fale com o seu médico assistente e veja qual a sua probabilidade de ter um parto natural sem grandes complicações. Se prefere um parto natural deve recomendar ao médico que faça outro tipo de intervenção no parto só no caso de esta ser realmente necessária.
Pratique movimentos Kegels diariamente para a ajudar a tomar ter um maior conhecimento do seu corpo.
Escolha um local que permita o parto natural. Enquanto estiver em trabalho de parto, deverá ter total mobilidade. A posição de parto também é bastante importante, a posição deve permitir uma descida do bebé fluida; uma posição mais verticalizada pode ser a melhor alternativa. Essa posição deve e pode mudar de acordo com as dores sentidas e de acordo com o maior conforto da mulher. Pode experimentar agachar-se, mexer-se, andar, tudo isto dependendo da fase em que o parto se encontra.
Durante o parto deve optar por ter ao seu lado uma parteira, ou médico especialista em partos naturais. Saiba que existe sempre o risco de surgirem complicações, e quem o acompanha deve ter o conhecimento e meios necessários de sobreaviso, que visem a segurança da mãe e do bebé.
Peça que para quando monitorizarem o batimento cardíaco do bebé, o façam de forma a não limitar os seus movimentos.
Pode beber ou até comer durante o parto se o seu corpo pedir; isto parece estranho mas é importante para manter os níveis de energia e evitar a desidratação. Num parto comum, se estiver em trabalho de parto activo o médico aconselha a evitar a ingestão de qualquer coisa, excepto pequenos goles de líquido, cubos de gelo ou preparações para humedecer a boca e os lábios.
Inscreva-se em aulas de Lamaze (método Lamaze-Bradley) de preparação para o parto, certamente irá compreender melhor a lógica de um parto natural. Este método ensina a tolerar melhor a dor através de técnicas de orientação, suporte, toque, relaxamento, respiração, compassada e enfoque mental – a equipa médica que acompanha o parto deve ter conhecimento de que frequentou estas aulas para que a abordagem durante o parto seja de acordo com o mesmo.
Use métodos de diminuição da dor naturais em vez de fármacos usados para o efeito. Um banho morno por vezes ajuda a diminuir a dor. Pode usar bolas de parto, massagens, aromaterapia, compressas quentes e frias, e medidas deste género - tradicionais do método Lamaze. Vá praticando, preparando-se adequadamente para o parto.
Não dê à luz de costas como usualmente se faz na maioria dos hospitais. Sentar-se, agachar-se, estar de pé ou deitada de lado são posições mais naturais, que aumentam a eficácia das contracções e ajudam no parto como factor gravidade. Só faça força quando o seu corpo pedir, e não permita que as pessoas que a rodeiam lhe digam para fazer força se não sentir que o deve fazer. Não se deve fazer contagens, nem puxar sem que sinta que o corpo o pede. Um parto natural é um parto que implica deixar o corpo fazer tudo naturalmente.
Pense sempre positivamente. Enquanto estiver em trabalho de parto imagine o bebé a descer e a sair suavemente do seu corpo. Durante as contracções imagine estar num local paradisíaco ou imagine em detalhe como vai ser pegar ao colo o seu bebé pela primeira vez. Imagine que o parto vai correr muito bem e que tudo está a correr lindamente. Mantendo os pensamentos negativos longe de si também diminuirá a ansiedade, o que lhe vai permitir um parto mais relaxado.
No fim do parto, o bebé deve estar em contacto consigo; deve ter a sua pele em contacto com a dele para o manter quente, ajudando assim o seu bebé a regular o batimento cardíaco.
Faça sempre questões sobre este método ao seu médico assistente. Questione sempre os riscos e os benefícios desta opção. Saiba que nem sempre é possível tomar este caminho, mesmo que previsto previamente, pois, na ocasião do parto pode ter que mudar e deixar para trás o sonho do parto natural, para evitar riscos para si ou para o bebé.

Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 34
Localização : Aveiro

https://omundoenosso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos