O Mundo é nosso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bons motivos que nos levam a casar

Ir para baixo

Bons motivos que nos levam a casar Empty Bons motivos que nos levam a casar

Mensagem  Admin Dom Out 30, 2011 10:00 am

Quando um casal se ama, ao contrário de tempos passados, nem sempre o casamento surge como um primeiro desejo. Muitos casais enamorados apenas preferem viver juntos sem um compromisso mais formalizado. O casamento é um pouco mais que viver juntos, é uma promessa e um significado ainda maior, que é vivido a dois. Saibam porquê.

O casamento reflecte uma promessa de um futuro a dois
Quando se casa, significa que não se está junto por uns tempos, mas sim durante todo um futuro, durante muitos anos de companhia. Contudo nunca se sabe o que o futuro reserva, mas o casamento acaba por ser um acto de fé nesse futuro, o que indica que acreditam que existirá um futuro promissor para ambos e que estarão ao lado um do outro para o que der e vier.

O casamento reflecte um sinal de compromisso
O casamento significa que existe um compromisso, e o compromisso significa que se está disposto a levar a cabo uma promessa. Esta promessa significa que ambos se comprometem a estar presentes na vida um do outro; e não só na parte boa da vida mas também nos momentos difíceis. Como bem se sabe nem tudo na vida é um mar de rosas e os momentos complicados são muitos, sendo necessária a força de um casal comprometido na relação para os ultrapassar, sendo uma das maiores provas de amor que pode existir.

O casamento é benéfico para os filhos
As crianças que vivem em família numa casa com ambos os pais, têm uma probabilidade acima de 55% de não serem maltratadas ou abusadas. Têm também maior probabilidade de possuírem uma maior inteligência emocional, de terem maior rendimento escolar, de serem mais bem-sucedidas e mais felizes na vida.

O casamento significa um “nós”
Casar é um caminho para outro tipo de vida: uma vida a dois, em vez de uma vida a um. Juntar mais uma pessoa a uma vida única significa um “nós” em vez de um “eu”. Depois do casamento, as decisões passam a ser de ambos, a opinião e sentimentos de ambos contam de forma igual. A unidade de uma vida cresce e passa a uma vida plural adicionando mais a um simples Eu.

O casamento dá vida
Estatísticas revelam que as pessoas casadas vivem mais tempo. As pessoas que vivem sozinhas têm uma maior probabilidade de contraírem doenças crónicas como a diabetes, hipertensão e cancro. Por isso, o casamento é algo de saudável que pode acrescentar em média mais 20 anos de vida.

O casamento é um investimento
Quando se decide casar decide-se investir na pessoa com quem se casa, acreditando nessa pessoa. Esse investimento é feito em todos os aspectos da vida: trabalho, educação, filhos, finanças, saúde e família. Quando se casa com alguém está-se a investir nessa pessoa física e espiritualmente.

O casamento é altruísmo
O casamento significa ter alguém presente e o que por vezes parece mau quando partilhado por dois, passa a ser menos doloroso e por vezes até algo de bom. Amar outro e estar presente na sua vida de corpo e alma é altruísmo, pois quando se casa significa pensar noutra pessoa em vez de apenas em nós próprios.

O casamento implica sexo mais satisfatório
As pessoas casadas têm vidas sexuais muito mais satisfatórias. O sexo no casamento não significa apenas prazer físico, significa um acto de prazer a nível emocional e físico, pois faz parte de um todo.

O casamento significa amor e família
Todas as culturas do mundo honram o casamento, respeitando-o, celebrando-o e acarinhando-o, pois significa algo sagrado: amor e família. O casamento será sempre um acto acarinhado e respeitado.

O compromisso é a chave do casamento. Quando casarem devem estar preparados para darem o vosso melhor. Para casar é necessário estar-se preparado emocionalmente, para saberem esta resposta basta apenas fazerem-na ao vosso coração, ele dará a resposta decisiva.

Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 34
Localização : Aveiro

https://omundoenosso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos