O Mundo é nosso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

10 formas de melhorarem a vossa relação

Ir para baixo

10 formas de melhorarem a vossa relação Empty 10 formas de melhorarem a vossa relação

Mensagem  Admin Dom Out 30, 2011 10:11 am

Quem não conhece um casal amoroso que ao final de mais de 20 anos de casamento são tão felizes como quando começou a relação?

Qualquer casal destes não nega que não é fácil manterem a relação neste estado de espírito, porém existem alguns conselhos que todos partilham e que garantem ser básicos para uma relação saudável e duradoura. Descubram quais são!

1. Tenham fé
O casamento em si é um passo de fé, embora esta fé, para alguns casais, se traduza em fé religiosa, sendo por vezes a força que através dos valores da religião leva o casal a permanecer em união. Muitos casais coadunam a fé religiosa com a fé neles próprios; independentemente do tipo de fé que tenham, saibam que esta oferece a muitos casais a força para atingirem os seus objetivos pessoais e não só.

2. Apoiem-se
Os casais de sucesso que se congratulam um ao outro pelos feitos, ou que se ajudam nos momentos difíceis têm uma vida em conjunto muito mais fácil e cheia de felicidade. Apoiar as ideias um do outro e dar a mão quando as coisas não correm tão bem é essencial.

3. Aprendam a comunicar
Se um casal não conseguir comunicar, não vai ser capaz de conseguir apoiar-se um ao outro quando de facto é necessário. Acrescentem ideias à discussão, respeitem os pontos de vista e aprendam a chegar a um compromisso. Não gritem, pois quando gritam é quando deixam de se ouvir um ao outro. Aprendam a escutar e a criticar as ideias, não a pessoa.

4. Cedam
Uma das coisas positivas acerca da existência de uma boa comunicação no casal, é que quando melhoram a comunicação, começam de facto a ouvirem-se um ao outro, ficando mais dispostos a comprometerem-se. Com uma boa comunicação começarão a perceber o que é estar na pele um do outro e a perceber o porquê das reacções um do outro. Isto fará com que ambos sintam uma maior vontade de ceder. Decidam juntos, e saibam que por vezes algumas decisões boas para o casal implicam sacrifícios pessoais, isto é uma cedência positiva.

5. Saibam gerir o dinheiro
Desde sempre que o dinheiro é um dos maiores “separadores” de casais. Porém, não têm de deixar que o dinheiro seja o motivo pelo qual o vosso relacionamento não é bem-sucedido. Sejam inteligentes na forma como gerem o dinheiro, e não se esqueçam de ter poupanças. Se tiverem o dinheiro suficiente para viver e para mais alguma eventualidade, então não necessitarão de ter discussões pela falta dele. Mantenham um fundo de emergência para uma eventualidade, sempre com um futuro em perspetiva. Isto não significa definirem a vida pela conta no banco, mas sim prevenirem problemas futuros.

6. Priorizem
Muitas vezes familiares e amigos querem manter exatamente a mesma relação com vocês que tinham antes do casamento. Muitos casais tentam corresponder a essas expectativas, porém isto não é realista. As relações mudam, especialmente depois do passo do casamento. O casamento vem primeiro, e só depois a família e os amigos, porque simplesmente não é possível agradar a todos.

7. Sejam humildes
A capacidade de se manterem humildes, especialmente no casamento, é essencial a uma relação de sucesso. Sejam confiantes, mas nunca subestimem os vossos oponentes. Não deixem o orgulho interferir na vossa vida, pois pode matar um casamento. Aprendam a pedir desculpas e a admitirem que erraram.

8. Peçam ajuda
Ninguém consegue fazer tudo sozinho, e por vezes recorrer à terapia de casal pode revelar-se uma grande ajuda. A terapia de casal é excelente para se conseguir conversar acerca de assuntos mais difíceis, desde como tratar da parte financeira da vida até como tratar de problemas íntimos. A terapia de casal é ótima para recarregar baterias e abrir novos horizontes na relação.

9. Divirtam-se
Todos sabemos que trabalhar sem diversão torna a vida monótona, nas relações o mesmo acontece. A relação floresce quando se riem, brincam, se divertem, e quando o humor faz parte do dia-a-dia. Não sejam sempre sérios, vejam o lado divertido da vida. A intimidade que se consegue com esta atitude é maior que a que se pode conseguir com anos de convivência.

10. Sejam gratos
Em vez de se queixarem, sejam gratos. A energia positiva que brota da gratidão que duas pessoas sentem por estarem juntas é gigantesca. As queixas constantes criam energia negativa e stress, não fazendo com que a relação melhore em nada. Por outro lado, a gratidão cria um bem-estar na relação refletindo-se em tudo na vida.

Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 34
Localização : Aveiro

https://omundoenosso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos