O Mundo é nosso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Principais razões porque um homem diz não ao sexo

Ir para baixo

Principais razões porque um homem diz não ao sexo Empty Principais razões porque um homem diz não ao sexo

Mensagem  Admin Dom Out 30, 2011 10:12 am

Se o seu marido começar a dizer não ao sexo, não se preocupe pois a culpa não é sua, mesmo que já faça de tudo para deixar o seu homem louco. Ficam aqui alguns motivos mais comuns que fazem com que um homem diga não ao sexo.

Numa relação, mais de 95% dos homens não rejeitam sexo devido a algum tipo de problema da parceira, por isso é importante saber quais as razões que os podem levar a dizer não.

Então porque é que ele diz não ao sexo?
A ideia geral é que na hora do sexo, o homem está sempre disponível e com vontade. Todavia… nem sempre. Um homem se estiver envolvido numa atividade ou num pensamento perturbador poderá dizer não a um momento sensual. É quase estranho imaginar um homem heterossexual que, com uma bela mulher à sua frente, não mude o seu estado mental do que está a fazer ou pensar para um estado sexual, mas a realidade é que isso por vezes acontece. Numa relação, este tipo de comportamento pode ser muito perturbador devido às pré-conceções que existem acerca do género masculino. Uma mulher poderá sentir que o marido já não a ama, que poderá existir uma relação extraconjugal…

Se o homem começar a recusar os avanços sensuais da mulher, poderá existir uma boa explicação para a sua falta de interesse sexual. Ficam aqui alguns motivos comuns devido aos quais o homem poderá recusar sexo; e ficam também algumas ideias de como inverter isso.

Depressão
A depressão é dos principais motivos devido ao qual um homem pode recusar sexo. Qualquer homem, independentemente da idade, poderá sofrer uma depressão; muitas vezes nem ele próprio quererá admitir o que de facto se passa lutando contra a realidade, ou até porque nem sequer está ciente que estará a sofrer de uma depressão.

Que fazer?
Antes de poder pensar que a depressão é um sinal de fraqueza, lembre-se que é uma doença não só psíquica como física, onde o cansaço, o desinteresse e a tristeza levam avante toda a vontade de viver. É necessário uma grande dose de compreensão e de amor para ajudar o parceiro a lidar com a depressão. Especialmente durante o tratamento, os antidepressivos usualmente diminuem a libido e por consequência a vontade de fazer sexo. Conversem com o médico cerca deste tipo de consequências, é muito importante que estejam bem informados e preparados para lidar com esta situação.

Níveis de testosterona baixos
Depois de uma certa idade, usualmente depois dos 40, os níveis de testosterona do homem diminuem. Com a diminuição gradual dos níveis de testosterona ao longo do tempo, o homem tende a perder o desejo sexual mais intenso. Mas alguns homens podem baixar os níveis de testosterona muito rapidamente (esta condição é usualmente referida como andropausa), incluindo sintomas como a perda de energia, baixa libido e maiores níveis de cansaço.

Que fazer?
Os baixos níveis de testosterona são uma condição física que pode se ser tratada por um médico. Se suspeitam que isto pode estar a surgir, nomeadamente a andropausa, peçam ao médico um teste aos níveis de testosterona para determinar se de facto poderá ser este o motivo que desencadeou a falta de interesse sexual.

Problemas de ereção
A disfunção erétil ou a ejaculação precoce são problemas comuns entre os homens. Se o homem experienciar este tipo de problemas, e ele não tiver o à-vontade para conversar sobre eles, a única coisa que poderá transparecer é a falta de desejo sexual. A autoestima de um homem pode se muito abalada com um tipo de problema como este.

Que fazer?
Tenham a noção que este assunto pode ser algo bastante sensível para conversarem, contudo, nunca deve ser evitado. Este tipo de problema, se não for conversado e tratado atempadamente poderá trazer mazelas muito graves para a relação. Este tipo de situação deverá de ser abraçada com todo a capacidade de compreensão e de tolerância entre ambos. É importante que a mulher mostre ao homem que o amará independentemente das circunstâncias e que estará presente como companheira que é.

Problemas graves no trabalho
Quando um homem começa a ter problemas graves no trabalho, é certo que a sua vida pessoal sofrerá. Se estiver relacionado com a ansiedade de desemprego ou com a frustração de sentir que não está a ter o reconhecimento devido, ou que poderá estar a estagnar na carreira, isso poderá afetar-lhe o ego, contribuindo para que ele se sinta menos masculino e por consequência afetar a sua vida sexualidade.

Que fazer?
A abordagem a este tipo de situação deve ser feita num momento calmo, onde possam conversar sobre a vida e sobre as expectativas acerca dela. A mulher deve mostra-se disponível para poder ajudar, nem que seja a escolher uma nova carreira e a apoiar o seu companheiro num momento decisivo destes como este. Contudo, conversar e expor as emoções acerca do quanto este tipo de situação poderá estar a afetar a relação, é essencial.

Cansaço
Caso isto não seja uma desculpa constante, é normal que um homem também se sinta cansado.

Que fazer?
Isto não é motivo para a mulher sentir que é menos atraente ou que foi rejeitada; é apenas uma questão de respeitar o cansaço físico do outro. Em vez de ficar sentida pelo facto de ele não estar interessado numa investida debaixo dos lençóis, deixe para o dia seguinte a vontade de conversar acerca do assunto e de tentar perceber o porquê dele se sentir cansado. Porém, se o problema persistir durante mais de um mês poderá estar na altura de consultar um médico.

Intimidação
Um homem nem sempre é aquele estereótipo confiante que aparenta ser. É um ser humano, e como tal poderá sempre sentir problemas de confiança e caso a mulher tenha andado com algumas ideias sexuais arrojadas à vista dele, ele poderá sentir-se intimidado por elas.

Que fazer?
O ideal é, através de uma conversa honesta, discutir o assunto, caso sintam que este pode ser o verdadeiro problema; se não for, é importante chegar ao real motivo.

Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 34
Localização : Aveiro

https://omundoenosso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos